Situada na Avenida Dois de Junho - Centro Cacoal/RO - Fone: (69)3441-2630 - Pastor: Volmir Forster
Fone (69)98145-3985- Pastor: Clairton dos Santos
Cultos aos sábados as 19:30 (20:30 horário de Brasília) com transmissão ao vivo rtmp://rtmp-api.facebook.com:80/rtmp/

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

MENSAGEM DO INFORMATIVO DE SETEMBRO

                                       ANIVERSÁRIO CRISTÃO

“Quem crer e for batizado será salvo” Mc 16.16 


Abrindo a velha Bíblia do vovô na página da “crônica da família”, o menino leu: “Frederico, nascido em 5 de maio de 1890 e renascido no dia 20 de maio de 1890”. Não compreendo o por quê destas duas datas, o menino procurou a mãe e perguntou: Mamãe, o vovô nasceu duas vezes? A mãe tomou a Bíblia e explicou: Meu filho, o vovô de fato nasceu duas vezes: no dia 5 de maio nasceu para o mundo e no dia 20 de maio nasceu para Deus, pelo batismo.
Todo o cristão celebra dois aniversários por ano. O segundo – o aniversário cristão – é mais importante do que o primeiro. Infeliz aquele que não nasceu pela segunda vez; melhor seria nunca ter nascido. O primeiro aniversário – o pagão – é aquele que todo homem celebra: é o dia em que pela primeira vez viu a luz do mundo. O segundo – o cristão -  é aquele que apenas o cristão celebra: é o dia de seu batismo, o dia em que pela primeira vez viu a luz da fé.
Qual é o dia de teu aniversário? É claro, todos os membros da família o sabem, mesmo o menino de dois anos mostra seus dois dedinhos. Qual é o dia de teu batismo? Quantos sabem a resposta? Não é assim que nós damos maior valor ao primeiro aniversário do que ao segundo? É uma lamentável inversão dos valores: festejamos o dia em que nascemos para o mundo e ignoramos a data em que nascemos para Deus.
O que importa a nós não é o longo viver neste mundo, mas o eterno viver na Jerusalém celestial. E para o viver na glória eterna é necessário que sejamos salvos. E Jesus diz: quem crer e for batizado será salvo. No ato batismal realiza-se exatamente este milagre: morre o pecado e nasce a fé no Salvador. Lutero ensina muito bem esta verdade: O batismo opera a remissão dos pecados, livra da morte e do diabo e dá a eterna salvação.
Oremos: Senhor, lembra-me sempre do meu aniversário cristão, e conserva-me fiel até a morte. Amém.  
Autor: Pastor Leopoldo Heimann

Nenhum comentário:

Postar um comentário